27 de julho de 2012

quantos sentidos terá o amor?


 

e sentir? precisamos de suprimir algum dos sentidos para... sentir? será que se taparmos os ouvidos sentimos mais? talvez. se ensurdecermos deixamos de ouvir o coração. e o que fazemos ao ritmo do amor? gosto de sentir as batidas do amor. gosto do som do por do sol, gosto do barulho do beijo. gosto da melodia de um amo-te.
precisaremos de saborear para sentir? oh. o amor não tem sabor. embora saiba a doce. amargo por vezes. sabe mais a mar. ao nascer do sol. sabe a mais, sabe a eterno. que canto da língua deteta esses sabores?
sabes a que cheira uma alma? quando mais duas...
se taparmos os olhos, sentimos mais? quiçá. quando fechamos os olhos, vemo-nos por dentro. e o amor é ver por dentro. é percorrer cada orgão e encontrar nele a vitalidade do amor. porque no amor sentimo-nos vivos. sim, talvez devêssemos amar de olhos fechados. e de mão dadas? sempre. acho que devemos ter as mão abertas. sensíveis ao toque. o amor tem os maiores nervos, suga-nos as maiores sensações.

é isso. para sentirmos melhor, devemos fechar os olhos e dar as mãos. acho que é isto. teoria apoucada. oh. o amor  tem o seu sentido. tece uma teia indecifrável entre os nossos sentidos. no amor chegamos a cheirar sons. a ver sabores. a sentir paisagens. a ouvir essências. oh. não sei escrever sobre o amor. mas sei que quero fechar os olhos. para compreender melhor as vozes do coração de alguém. quero dar as minhas mãos. o resto não quero saber. no amor não se pensa, sente-se. e já penso demais quando fecho os olhos e dou as mãos. apesar dos apesares.